Um dia na Bratislava não é o suficiente

Reading time: 2 minutes

Primeiro, a capital da Eslováquia é linda e sim é possível conhecer o básico em poucas horas, mas para absorver um pouco mais desse lugar encantador sugiro mais tempo. Então logo, não fique apenas um dia!

Menos conhecida do que suas vizinhas: Viena, Praga e Budapeste, mas não menos charmosa.

Quer passear tranquilamente sem muitos turistas?

SIM, a cidade é pequena e recebe pouquíssimos turistas e mais parece uma cidadezinha pacata do interior, é um dos países mais baratos da Europa, e sim, pode acreditar é muito barato mesmo. E se você gosta de cerveja, lá tem muitas cervejas locais e baratas, além de vários PUBS bonitinhos.

Se puder, durma na cidade, eu não fiz e me arrependi, mas voltarei para fazer isso. Você chega de ônibus de Viena (1:20h) e de Budapeste (2h).

Subida para o Castelo

 

Todas as poucas atrações ficam próximas umas das outras, por isso você irá fazer tudo a pé. Tudo se concentra ao redor da Hlavne Namestie, a praça principal do centro da cidade. A Hlavné Namestie é a praça principal da cidade antiga. O entorno dela é cheio de pubs e restaurantes.

Da praça você caminha fácil até o Pimacialny Palac que é uma palácio do século 18  onde foi feita a abolição da servidão da Hungria, já que a Bratislava já foi capital húngara e também o tratado de Paz entre o príncipe da Áustria e Napoleão.
Depois de conhecer bem o centro pela Old Town, é hora de se aventurar e subir as escadas em busca do Castelo da Bratislava.
O Bratislavsky Hrad foi construído no século XI, e fica no alto do morro às margens do rio. O castelo possui 4 torres que são o símbolo da cidade e é completamente apaixonante, e você pode entrar por 4 euros. Ou, tire fotos e conheça o castelo por fora.

Castelo da Bratislava

Você verá rodeado na cidade várias estátuas, acontece até um ‘caça as estátuas’, brincadeira pra procurar as divertidas estátuas da cidade.

 

Algumas informações da capital da Eslováquia:

  • IDIOMA: Eslovaco mas o inglês é a segunda língua.
  • DINHEIRO: Euro
  • MELHOR ÉPOCA: Entre junho e agosto, quando a temperatura fica entre 16ºC e 26ºC, já no inverno neva bastante e as temperaturas chegam ficar abaixo de zero.
  • BANHEIRO:  Tive que usar o do McDonalds e custou 0,50 centavos de Euro (pago em moeda, na máquina)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *