Como é a Oktoberfest em Munique? A maior festa da Alemanha

Reading time: 2 minutes

Provavelmente você já teve vontade ou já escutou falar dessa imensa festa? Correto?

Se você gosta de uma festa popular você tem que conhecer a Oktoberfest. A Oktoberfest é um festival de cerveja em Munique, criado pelo rei bávaro Ludwig I para celebrar o seu casamento em 1810, o festival é também uma feira de produtos e diversões celebrada em Munique, e disseminada por vários lugares do mundo. A festa é frequentado anualmente por mais de seis milhões de visitantes de todo o mundo e se inicia desde 1872 sempre no sábado depois do dia 15 de Setembro as 12:00 horas com a tradicional cerimônia de abertura e termina duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de Outubro – daí o nome Oktoberfest (em alemão, “Oktober” significa outubro, “Fest”, festival, literalmente “Festa de Outubro”).

A festa é totalmente democrática e uma mistura de povos e culturas que talvez seja o ponto ALTO da festa. A cerveja não costuma ser muito em conta, cerca de 11 euros, equivalente mais de R$ 40, mas vamos combinar uma coisa só? São cervejas especiais pro festival, e alemã, chegam a ter mais de 7% de teor alcoólico. A entrada é gratuita e a diversão também, ambos gratuitos.

Imagina um parque de diversões dentro do complexo? Sim, tem também! Além de vários stands divertidos como ‘tiro ao alvo’ entre outros, você pode ir com a família toda e será feliz do mesmo jeito se for sozinho. É uma loucura, uma loucura boa.

DICA 1: Não vá de mochila nem de bolsa grande. E se for? Vai ter que deixar em algum guarda-volume próximo a festa, mas também é tranquilo se só tiver essa opção.

DICA 2: Se puder vá durante a semana. Evitará filas e beberá mais tranquilo, além de conhecer todas as atrações com menos filas.

Uma coisa interessante e que poucas pessoas sabem é que PRA BEBER dentro do PAVILHÃO você precisa ficar numa mesa, ou seja, peça pra alguém pra sentar ou ficar por alguns minutos, PEÇA e depois que chegar sua CERVEJA de 1 LITRO você pode SAIR da mesa ou fazer novos amigos.

Escolha uma hospedagem perto! Caso não consiga, TUDO BEM! Tem metrô próximo, e com mais uns 10 minutos de caminhada você estará no paraíso.

Achei o festival SENSACIONAL e acho que vão achar também, difícil não gostar. Vamos tomar uma? Espero vocês lá!

E no Brasil? Também já fomos!!!
No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest. Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformou em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades de Blumenau-SC, Santa Cruz do Sul-RS, entre outras. Não esqueça sua roupa típica, e boa festa.

Confira tudo que rolou na festa e saiba um pouco mais da história dessa incrível festa!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *