4 lugares pra você colocar na listinha pra visitar por causa de filmes

Reading time: 3 minutes

Viajar está sempre no topo da nossa lista e de coisas favoritas pra fazer, não é mesmo?
E quando acabamos mudando um pouco o roteiro pelo filme que assistimos hoje ou na semana passada, afinal é mais uma forma de viajar, não é?

Então, com certeza você já viu algum filme e teve vontade de explorar um pouco mais a cidade, o país por ver aquele cenário incrível.

Prepare a pipoca e vamos embarcar nessa deliciosa aventura LUGARES x FILMES

1 ) Itália

Em Comer, Rezar, Amar, Liz Gilbert (Julia Roberts) decide mudar de vida.
Recém-divorciada, a personagem parte em um roteiro de autoconhecimento que inclui Itália, Índia e Bali. Logo no primeiro destino ela se apaixona. E ela fica cada vez mais apaixonada… pela pizza!

 

Ah, sou suspeito pra falar da Itália, sempre tive o sonho de conhecer, e quando eu fui fiquei 14 dias e achei super pouco, e já conto as horas pra poder voltar pra esse paraíso.

Mas o certo é: você irá se apaixonar por tudo, as ruas, as comidas, as pessoas tudo é realmente incrível!


Vamos para o próximo destino?

2) Inglaterra

Em um dos países mais desenvolvidos do mundo, o país da ‘london eye e Big Ben’ surge o turismo também pelas ruas famosas, assim com a “Abbey Road”, dos Beatles.

Um Lugar Chamado Notting Hill acompanha o casal Anna e Will. Ela é uma atriz americana famosa; ele, um londrino dono de uma livraria.

Os encontros dos personagens servem como inspiração pra que a gente não queira só visitar Londres, mas também se aventurar numa relação assim, não é mesmo?

3) Espanha

Vicky Cristina Barcelona, dirigido por Woody Allen, conta a história de duas americanas que vão passear por Barcelona, na Espanha, e conhecem o sedutor Juan Antonio.

As coisas se complicam quando a ex dele aparece, e se você já assistiu, já sabe, caso não tenha assistido, corre lá e assista!

 

 

 

 

 

Albergue Espanhol é outro filme incrível, que mostra o espírito jovial de Barcelona, que recebe todos os anos milhares de estudantes de Erasmus. Xavier vem a Barcelona para passar um ano estudando através do programa Erasmus e vai morar em um apartamento junto a outros estudantes. O filme mostra a relação com a cidade, com a cultura, choque cultural e a dificuldade com o idioma.

 

4) França

Talvez seja o país com mais filmes e citações, onde as pessoas tem vontade de ir, só por aparecer a Torre Eiffel já é motivo pra ter uma vontade a mais de arrumar as malas e conhecer a belíssima capital francesa, não é mesmo?
O lugar é apaixonante e para os apaixonados, vamos conferir os filmes?

E outra, se você nunca teve vontade de conhecer Paris, assista agora mesmo o filme Meia-Noite em Paris, do diretor Woody Allen, é um daqueles filmes que vai fazer você gostar rapidinho e querer conhecer esse encantado de cidae.

 

Enquanto os protagonistas ficam passeando e se perdendo pelas ruas ficamos aqui sonhando com Paris.

 

 

Um filme que eu não sou muito fã, mas existe muita gente que é, e não posso deixar de citar é clássico, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que conta a história da jovem de mesmo nome que chega a Paris e vai trabalhar em um café.

Até ela encontrar uma caixinha no seu apartamento e decide procurar o dono, sua perspectiva de vida muda totalmente.

 

 

 

Posso falar por horas dos clássicos em Paris, certo? Desde o “Último tango em Paris“, a ”Moulin Rouge!”, ”Antes do Pôr do Sol”, ”A Invenção de Hugo Cabret”, e dezenas de filmes famosos ou não que ilustram e mostram um pouco mais dessa encantadora cidade que é PARIS.

Ufa! Por hoje é só, e depois dessa lista já tem 4 destinos pra você conhecer ou repetir (E uma dica? – na viagem vá assistindo esses filmes pra você lembrar da história e das ruas, além de todos os detalhes)

Até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *